A MENSAGEM DO EVANGELHO É PODEROSA! Por Flávio Oliveira


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
Romanos 1:16-17

Em sua carta a igreja de Roma podemos constatar a justificação e Santificação em nossa união com Cristo.

No Capítulo 1:16 e 17, o Apóstolo Paulo apresenta a mensagem do Evangelho sendo uma mensagem poderosa, ele deixa muito claro que Cristo é o Evangelho.

Ele começa declarando que não se envergonha do Evangelho, porque ele revela o que o pecador precisa, e o que ele pode receber através da Fé, a justiça de Deus mediante Jesus Cristo. 

o Apóstolo Paulo deixa claro que esta mensagem é poder de Deus para Salvação a todo aquele que Crer em Jesus. 

São as boas novas revelando a justiça de Deus em seu plano para nos salvar.

É um poder atrelado a Salvação.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:18

E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
1 Coríntios 2:4-5

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
1 Coríntios 4:20

Salvação que significa restauração, reconciliação com Deus, resgate, e adoção. Paulo esta apresentando um Evangelho, não só de entrada para vida Cristã, mas para toda a vida do Cristão.

Salvação do castigo do pecado, do poder do pecado na vida diária, que não vem por obras.

Ele nos ensina que não vem por raça, não vem pelo caráter, mas pela aceitação do Evangelho de Cristo, visto que a salvação se revela no evangelho, de fé em fé.

Paulo nos mostra ao citar Habacuque 2:4, "O Justo viverá pela Fé", a única maneira pela qual se pode ser justificado perante Deus. Ele esta proclamando de maneira enfática, crer no Senhor Jesus e será salvo, e que em Cristo encontramos vida agora e sempre.

Ele nos mostra que este evangelho é poder de Salvação, para todo que Crer (Fé), ou seja que deposita sua confiança em Deus, reconhecendo sua falência espiritual diante dele, colocando toda a expectativa naquele que justifica o ímpio, acreditando na verdade de Jesus Cristo.

Fica evidenciado para nós que fé não é obras, não é algo que se faz, não ha mérito nela, e que é uma obra de Deus. Nós apenas respondemos ao que Deus esta dizendo. 

A crença se da na mensagem do Evangelho, porque nela se descobre a justiça de Deus, relacionada a Fé, e que ela é o elemento chave para se relacionar com Deus. Pois a sua justiça se revela no Evangelho.

Deus nos atribui esta justiça quando cremos em Cristo, ele não diz que somos feitos justos, mas que somos declarados justos.

É o ato pelo qual Deus traz o homem para um relacionamento correto com ele mesmo, que é fruto de Deus por meio de seu filho. 

E esta mensagem não é exclusiva de um povo apenas, mas de todos que creem.

Paulo se orgulhava do Evangelho porque no caminho de Damasco ele provou deste poder na sua vida em seu encontro com Cristo Ressurreto.

Em Romanos Paulo mostra a necessidade do homem de um salvador, pois ele apresenta o homem caído e carente da glória de Deus e o poder transformador do Evangelho para todo aquele que crer, trazendo a justiça de Deus.

Pois em Cristo somos justificados.

Fonte de Pesquisa:

Henrietta C. Mears, Estudo Panorâmico da Bíblia, Vida
Bíblia de estudo anotada e Expandida, Mundo Cristão
Bíblia de Aplicação Pessoal, CPAD

Em Cristo!
Flávio Oliveira
Anterior Proxima Página inicial