Do que você tem se alimentado? Por Flávio Oliveira


O Apóstolo Pedro em sua carta nos ensina que devemos ansiar em se alimentar do que é puro e verdadeiro, nos ensina que devemos desejar se alimentar do puro leite, que é o evangelho.

Desejai o puro leite espiritual, como crianças recém-nascidas, a fim de crescerdes, por intermédio desse alimento para a Salvação. (1 Pe 2:2)

Em sua comparação, ele apresenta a necessidade de um bebê recém nascido que precisa se alimentar do leite materno para crescer, ao passo que nós, como cristãos, devemos ter o mesmo desejo e nos alimentarmos diariamente da Palavra do Senhor para haver crescimento.

Fica muito claro na palavra de Deus a necessidade de se nutrir na vida diária com Cristo, se alimentando do leito puro, ou seja, do evangelho. 


Sua plena satisfação está na lei do SENHOR, e na sua lei medita, dia e noite!  (Sl 1:2)

Devemos em todo tempo meditar na palavra do Senhor.

Não pode ser um evangelho diluído, e distorcido, falso, mentiroso, de meias verdades. Não podemos esquecer que para matar não é necessário um copo inteiro de veneno, apenas uma gota já é capaz de produzir um terrível efeito. O Apostolo Pedro fala do puro leite espiritual.

 Do que você tem se alimentado? Tem sido um evangelho puro, ou está adaptado as necessidades do homem, afim de saciar apenas neste tempo presente.


O que temos visto em nossos dias tem sido o sono profundo e escandaloso que a igreja contemporânea esta vivendo, em alguns casos se perdeu até a essência, parecida com o mundo, que por vezes tem aparência de vida, mas está morta.

Portanto é necessário nos alimentar da Palavra de Deus, e como igreja anunciar bem alto que existe algo melhor do que tratar o efeito, que é tratando a CAUSA. Apresentando o verdadeiro alimento aos homens, o Evangelho de Cristo.

Evangelho esse que Pedro chama de puro leite, que muda vidas, transforma caráter, princípios. Não podemos ser passivos, nem nos calarmos. A grande maioria de pessoas não leem a bíblia e nem se alimentam da verdade de Cristo, por isso se tornam massa de manobra de muitos líderes religiosos que apresentam caminhos que parecem ser de paz, mas no final o que se tem é morte.

Neste mesmo capítulo, Pedro apresenta a igreja como um templo espiritual, ou seja, cada crente sendo uma pedra deste edifício. No entanto, uma pedra sozinha não edifica nenhuma parede, quanto mais um edifício! Devemos como igreja nos submeter a Cristo como cabeça do corpo, afim de servir a Deus conforme a Sua palavra, buscando em todo tempo se nutrir de Cristo (através da Sua Palavra), para que sejamos conforme a Sua imagem, vivendo de acordo Sua vontade, crescendo e amadurecendo continuamente.Devemos ter uma vida intensa na causa de Cristo, unindo-nos á Cristo e sua causa. Sabendo que o único valor existente para nós, é o valor de sermos Filhos de Deus. 

Portanto não busque se alimentar de qualquer coisa e sim do que é puro e está na palavra de Deus, e que juntos, como pedras vivas possamos proclamar o Evangelho de Cristo.

Em Cristo!
Flávio Oliveira
Anterior Proxima Página inicial