Combati o bom combate! Flávio Oliveira


Nós precisamos ter uma fé inabalável. Quando o Senhor nos chamou, não com um chamado externo, mas em sua chamada eficaz foi para que NELE combatêssemos o bom combate.Viver para sua Glória!

Precisamos ter compromisso sério com o Evangelho. Se por acaso, brincarmos com os ensinamentos do Senhor, iremos nos ferir. O Evangelho não é como um gatinho, mas com um Leão!

Após conhecermos a verdade, não podemos de maneira alguma viver na mentira. O mesmo empenho que tínhamos para pecar, devemos ter para seguir o Evangelho. É necessário uma entrega constante, gradativa e genuína à Jesus Cristo.

Devemos ser constante em nossas vidas em Cristo, isso é muito importante.  Precisamos entender e aprender que as vitórias não são imediatas, nem temos garantia de que teremos vitórias de ordem pessoais e temporal aqui, mas podemos ter certeza em relação a Salvação, de que se o Filho nos libertar, seremos livres. Repousa em nossos corações resignados no Senhor a esperança de que um dia estaremos com ELE.

A certeza de que estamos em Cristo através da fé vai nos conduzir na força do Senhor a combater o bom combate e a ação de Deus vai operar mudança e transformação em nossas vidas espirituais. 

É crucial a dedicação para a obra de Deus. Se quisermos combater, precisamos de força e essa força, quem proverá é o Senhor. 

Precisamos pregar a Palavra ao mundo de tal maneira, que as pessoas que estão ao nosso lado não se perderão por falta de conhecimento. Todos precisam saber a causa que nós vivemos, que é Cristo. 

Obedecer, praticar e ensinar é nosso dever como servos do Senhor, esse é o chamado para todos Cristãos. 

Estamos vivendo o tempo que o Apostolo Paulo falou, onde as pessoas não gostarão de ouvir a palavra de Deus. Tais pessoas buscarão "mestres" para ouvir o que desejam ouvir. Elas não suportarão ouvir a verdade, pois andam na mentira e a sã doutrina confrontará a vida dessas pessoas ao ponto de sentirem-se incomodadas com o verdadeiro Evangelho. A verdade confronta nossos corações e muitos não querem abrir mão do compromisso do coração e colocam a própria vontade acima da Palavra de Deus.

Paulo nos orienta a ser equilibrados em tudo. A vida não é repleta apenas de coisas boas, temos crises, dificuldades, passamos também por problemas. A grande questão é como enfrentaremos essas situações: Com a Palavra sendo nossa regra de Fé e vida ou com opiniões e justificativas? Precisamos combater o bom combate. Se for necessário sofrermos as aflições, sofreremos porém não deixaremos de ser fiéis ao Senhor. 

Combater o bom combate é ser um crente relevante!  É ser sal e luz no mundo! Devemos cumprir com o nosso chamado  e a nossa vocação. Viva a sua vida de maneira a intensificar a sua caminhada com o Senhor. Seja um cristão relevante! Combata o bom combate!

Que o Senhor nos fortaleça e nos ajude em nossa caminhada para que possamos cumprir a sua Palavra, para que sejamos fiéis. Sem ELE nada disso é possível, mas com a ação de Deus em nós seremos de fato embaixadores de Cristo.

Somente em Cristo combatemos o bom combate!

Sola Scriptura – Somente a Escritura!
Flávio Oliveira
Anterior Proxima Página inicial