Efeito Placebo



Dias difíceis é algo que ouvimos com frequência. Ninguém em sã consciência quer ter momentos contrários. Estamos em um momento da história que a busca é pela alegria e prazer. E nunca ouve tantas opções de divertimento, entretenimento, entre outras coisas que proporcionam algum tipo de felicidade. Mesmo que seja momentâneo.


Aliado a isso logo se percebe que estas coisas não tem resolvido. O ser humano continua frustrado, vazio e sedento por algo que lhe satisfaça. Também temos visto a busca desesperada por romper limites, mudar valores, provar a verdade de cada um, extrapolar as tradições e estabelecer novos conceitos. 

Existem coisas novas que são boas, outras que são prejudicais, mas tudo não passa de um placebo, uma ilusão, quando se trata do coração humano. Tudo é uma busca desesperada de se satisfazer, como se o relativismo, e o viver como bem entendemos e queremos fosse nos proporcionar aquela adrenalina necessária para completar o que buscamos.

Em muitos momentos encontramos alguém que está triste, ou sofrendo, ou mesmo vazia. Outras vezes nós mesmos nos encontramos desanimados e aquém do que é o ideal. A grande verdade que nesta vida vamos sofrer, mas também sorrir, ficar triste e alegres. Como qualquer pessoa. O sol nasce para todos!

Mas os que confiam no Senhor sabem que nada se compara com aquilo que esperamos em Deus. A alegria do homem não pode depender de coisas temporais, é bom, mas passa. Viagem é gostoso, mas nada como voltar para casa. Festa nos alegra, mas logo acaba. Vitórias e conquistas acontecem, mas nos acostumamos e queremos conquistar mais.

O homem só será satisfeito em Deus! Ele colocou a eternidade no coração do homem. Precisamos de Deus, do que é atemporal. Nossa alegria precisa estar fundamentada em Cristo, e não naquilo que nos cerca. Embora temos dias difíceis, sabemos que logo vai passar. E que em Deus somos satisfeitos.

Eclesiastes 3.11 - Tudo que ele fez é apropriado ao seu tempo. Também colocou a eternidade no coração do homem; mesmo assim, ele jamais chega a compreender inteiramente o que Deus fez.

Somente o Senhor pode preencher o vazio do coração do homem e nada mais. Nada jamais poderá substituir está verdade. Não importa o quanto se lute, ou resista. Sem Deus tudo não passará de breves momentos.

Naquele que é Eterno! 
Flavio Franco
Proxima Página inicial