Caminhar!


Jeremias 10.23 – Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos.

O cristão através das escrituras recebe orientações claras para não andar como andam os gentios, diante da revelação especial de Deus, as motivações devem ser outras, diferente daquelas que ainda se encontram com pessoas que as mentes estão obscurecidas.

Pessoas que ainda não creram em Cristo como único e suficiente salvador, estão com o foco apenas no tempo presente, ignoram por completo o porvir, não se preocupam onde irão passar a eternidade, e a sua preocupação está voltada para buscar sucessos e riquezas. São dirigidos por estas paixões.

Evidente que o forte apelo desta sociedade, que rejeita uma verdade absoluta, gera corações duros para o Evangelho, na mesma proporção que exige de cada homem costumes que desconstroem a verdade de Cristo para uma aceitação no sistema desse mundo.

Os cristãos não podem viver assim, não podem mais viver dominados pela vaidade do coração, e dos próprios pensamentos. A verdade de Cristo que transforma, deve gerar a responsabilidade de lutar contra esses sentimentos.

Efésios 4.17 – Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,

Os homens sem Cristo têm uma mente obscurecida de entendimento, e uma vida independente de Deus, indiferentes ao Evangelho, resistentes, duros, que trilham caminhos sem luz.

Efésios 4.18,19 – obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.

Mas os salvos devem abandonar o passado, a conduta antiga, o entendimento e a forma antiga de viver, buscando uma mente cativa a Cristo, revestindo-se do novo homem.

Efésios 4.24 – e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Portanto todo homem temente a Deus precisa confiar, entregar a sua vida, seu caminhar, seus pensamentos e emoções ao Senhor, viver e meditar nas escrituras, fazendo tudo para glória de Deus.

Soli Deo Glória
Flavio Franco

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Flavio Franco

Casado com a Giuliana, pai da Giullia e do Flávio, pastor titular na Igreja Batista Aliança em Bauru/SP. Atualmente leciona a matéria de Teologia Sistemática e práticas pastorais na Ert – Escola de teologia reformada, é membro do conselho local da Fateo (Seminário Teológico Batista do Estado de São Paulo), escreve regularmente para este blog.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *