Declaração de Fé


Cremos na Bíblia como única Palavra de Deus, constituída pelo Antigo e Novo Testamento, sem erro. Como a completa revelação de Sua vontade para a salvação dos homens e a autoridade divina e fiel para toda a vida e fé cristã.


Cremos no Deus Pai, criador de todas as coisas, infinitamente perfeito, como sendo o único Deus, coexistindo juntamente com o Deus Filho e Deus Espírito Santo.


Cremos em Jesus Cristo, o Deus Filho, como sendo o verdadeiro Deus, verdadeiro Homem, tendo sido concebido por obra do Espírito Santo em Maria, sendo ela virgem. Morreu na cruz como sacrifício pelos nossos pecados, de acordo com as Escrituras, ressurgiu dentre os mortos e subiu ao Céu, onde está à direita do Pai, sendo agora o nosso Sumo Sacerdote e Advogado, sendo o único Mediador entre Deus e os homens, sendo também o Senhor e Cabeça da Igreja, sendo que voltará pessoalmente para buscar os seus.


Cremos no Espírito Santo e no seu Ministério, que é o de glorificar a Jesus Cristo, habitando em todos os salvos, convencendo, regenerando, zelando, guiando, instruindo, enchendo de poder para a vida e capacitando com dons para os ministérios.


Cremos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas caiu em pecado, rebelando-se contra o Criador, estando por isto afastado de Deus e morto espiritualmente.


Cremos que através da morte redentora de Jesus Cristo e sua ressurreição é providenciado o único alicerce para a justificação e salvação de todos os que crerem, e somente os tais, quando recebem a Jesus Cristo são nascidos pelo Espírito Santo, tornando-se Filhos de Deus, condição da qual ninguém os pode remover.


A regeneração pelo Espírito Santo é absolutamente essencial para a salvação pessoal.


O Espírito Santo possui o poder santificador do crente, no qual habita e capacita-o a viver uma vida santa.


O crescimento cristão somente pode ser alcançado pela fé e prática da Palavra de Deus.


O casamento é ordenado por Deus: ” Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne.” (Mateus 19.4). O casamento deve ser uma relação de exclusividade, uma união fiel ao longo da vida entre um homem e uma mulher. Essa relação entre marido e mulher deve ser semelhante ao relacionamento entre Cristo e a Igreja (Efésios 5. 23-30).


Cremos que o Batismo e a Ceia do Senhor são ordenanças a serem observadas pela Igreja durante a presente era, não devendo, todavia, serem vistas como meio de salvação.


Cremos que a Igreja é composta de todos os salvos de todas as eras, constituindo-se no corpo de Cristo, sendo a Igreja Local sua expressão visível tendo por tarefa proclamar o evangelho de Jesus Cristo à todas as pessoas.


Cremos que cabe a Jesus Cristo o governo de sua Igreja, exercido através de pessoas indicadas pelo Espírito Santo e reconhecidos pelos membros.


Cremos na ressurreição do corpo, na benção e alegria eterna com o Senhor, com todos os salvos e cremos no Juízo e separação eterna de Deus para todos os não salvos.


Cremos que a missão da Igreja é ser uma manifestação visível de Jesus Cristo e seu reino na terra pelo poder do Espírito Santo, com o tríplice compromisso de: glorificar a Deus, edificar o corpo e evangelizar o mundo.


Entendemos que o verdadeiro ministério cristão deve estar conformado à imagem de Cristo e ser totalmente submisso à autoridade da Bíblia.









Retirado do site da Igreja Batista Aliança
Página inicial