Últimos dias!


2Tm 3.1Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,

A Bíblia diz que nos últimos dias as coisas seriam difíceis. O que muitos não entendem é que os últimos dias já começaram na primeira vinda de Cristo, e vai até sua segunda vinda.

Quanto mais se aproxima, mas vamos sendo surpreendidos com o que vai acontecendo.

Não se engane o homem sempre foi mal por causa do pecado, mas a bíblia nos ensina que vai ficar cada vez pior.

2Tm 3.2-4 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,

=> Os homens serão, cada vez mais egoístas, olhando cada um para o seu bem-querer.

=> Avarentos (amor ao dinheiro), jactanciosos (arrogância) ao expressar os feitos, pessoas que terão um pensamento muito elevado de si mesmo.

=> Blasfemadores – Sem temor a Deus, desrespeitosos. Tem havido em nossos dias um crescimento acentuado de religiões falsas.

1Tm 4.1Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

=> Desobedientes aos pais – Os limites de segurança estabelecidos por pais não são respeitados, não existe mais honra, ingratos e irreverentes, filhos rebeldes.

=> Desafeiçoados (Não nutre afeição), implacáveis naquilo que desejam sem se importar com o próximo, uma geração que não perdoa.

=> Caluniadores, falarão mal cada vez mais uns dos outros.

=> Sem domínio de si, descontrolados, briguentos, dominados por vícios…

=> Cruéis – Sem piedade, sem pudor, sem amor.

=> Inimigos do bem, traidores, atrevidos – Pessoas que passam o limite, que não sabem o que é fidelidade.

=> Enfatuados – repleto de vaidade, e pretensão, que expressa arrogância e presunção.

=> Mais amigos dos prazeres do que de amigo de Deus, uma geração em busca de prazeres a qualquer custo, mesmo que seja algo que Deus reprova.

Portanto que possamos recorrer ao Senhor, que o poder DELE se aperfeiçoe cada dia mais em nossas vidas.

Que aguardemos o desfecho confiantes, pois somos peregrinos, nossa pátria não é aqui. E pelo sacrifício de Cristo na cruz, fomos reconciliados o Pai e um dia estaremos com ELE para sempre.

Soli Deo Glória
Flavio Franco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Flavio Franco

Casado com a Giuliana, pai da Giullia e do Flávio, pastor titular na Igreja Batista Aliança em Bauru/SP. Atualmente leciona a matéria de Teologia Sistemática e práticas pastorais na Ert – Escola de teologia reformada, é membro do conselho local da Fateo (Seminário Teológico Batista do Estado de São Paulo), escreve regularmente para este blog.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *